Portugal com 75 nomeações
É mais um exemplo do crescente reconhecimento dado ao turismo nacional. Portugal está em grande destaque entre os nomeados para a edição europeia dos World Travel Awards (WTA) de 2015, conhecidos como os "Óscares" do setor turístico, somando um total de 75 nomeações nas diversas categorias da competição.
O destaque vai, desde logo, para as cidades de Lisboa e Porto, ambas nomeadas para "Melhor Destino da Europa 2015", e para a região do Algarve, que vai disputar o prémio de "Melhor Destino de Praia da Europa 2015" com locais como Maiorca, em Espanha, ou Cannes, em França.
Tanto a capital portuguesa como a Invicta estão, também, a concurso na categoria de "Melhor Escapadela Urbana da Europa 2015", com Lisboa a destacar-se, igualmente, ao nível dos cruzeiros, com duas nomeações ("Melhor Porto de Cruzeiros da Europa 2015" e "Melhor Destino de Cruzeiros da Europa 2015") e com o Porto a ver a "sua" Ribeira nomeada para "Melhor Atração Turística da Europa 2015".
Fora dos limites continentais, é de realçar a nomeação da Madeira para o prémio de "Melhor Destino Insular da Europa 2015", ao qual concorrem, além a ilha portuguesa, destinos turísticos como a ilha de Chipre, Malta ou Creta, na Grécia.
A maior quantidade de nomeações portuguesas concentra-se, no entanto, nas categorias hoteleiras, com o Algarve a assumir-se como a grande estrela entre os candidatos nacionais. Com efeito, os hotéis algarvios vão disputar 23 prémios, estando muitos deles nomeados em múltiplas categorias em simultâneo.
TAP e Turismo de Portugal também estão a concurso
Ao nível das companhias aéreas, o destaque vai para a TAP Portugal, que soma três nomeações. A transportadora portuguesa está a concurso na categoria de "Melhor Companhia Aérea da Europa 2015" e vai, também, disputar os prémios de melhor companhia europeia em classe executiva e em classe económica.
Já o Turismo de Portugal está nomeado para a categoria de "Melhor Organismo Oficial de Turismo da Europa", ao qual já concorreu em edições anteriores dos WTA.
Boas Notícias, 17/03/2015